Politica

Lauro Michels protesta e fecha acesso a terminal

 O prefeito de Diadema Lauro Michels (PV) foi o líder da manifestação contra a cobrança pela integração entre os sistemas municipal e metropolitano nos terminais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 
Ele chegou a utilizar o carro particular para bloquear a entrada da estação.
Na quarta, o Governo estadual confirmou que irá encerrar a gratuidade na baldeação nos dois terminais metropolitanos da cidade: Diadema e Piraporinha. 
A partir de domingo (8), será cobrado R$ 1 pela integração. As duas estações registram grande fluxo de passageiros em razão do Corredor ABD, que liga o ABC aos bairros São Mateus, Jabaquara e Brooklin, em São Paulo.
Michels fez críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e afirmou que o início da cobrança pela integração é consequência do congelamento das tarifas do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e dos ônibus municipais na Capital paulista. 
“Se em São Paulo querem fazer demagogia não dando reajuste na tarifa de ônibus, não é Diadema que vai pagar a conta, não. Não é a nossa cidade que tem que pagar a conta do prefeito João Doria.”
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo