Politica

Secretários de Luiz Marinho são presos por corrupção, em SBC

 Ontem, a PF (Polícia Federal) deflagrou a ‘Operação Hefesta’ para investigar desvio de recursos públicos federais, que deveriam ser usados na construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, em São Bernardo.
O cumprimento de mandados de prisão atingiu o primeiro escalão do prefeito Luiz Marinho (PT). Foram presos temporariamente os secretários municipais Alfredo Buso (Obras) e seu adjunto Sérgio Buster e Osvaldo de Oliveira Neto (Cultura).
 Investigações
Segundo as investigações, o grupo integrava uma ‘organização criminosa’. O vereador petista José Cloves foi levado coercitivamente, pela PF para prestar esclarecimentos.
Os federais ainda apreenderam diversos documentos e computadores nas secretarias instaladas no mesmo prédio do Executivo. Segundo o MPF (Ministério Público Federal) foram investidos no museu, que deveria ser inaugurado em 2012, cerca de R$ 12 milhões, deste total R$ 7,9 milhões foram desviados.
A prefeitura de São Bernardo, informou que ‘é a maior interessada em que tudo seja esclarecido e está à disposição para fornecer informações necessárias”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo