Geral

Quadrilha fornecedora de armas ao PCC é desmantelada

 Policiais civis de Santo André, após oito meses de investigação, desmantelaram, ontem, uma quadrilha que fabricava munições e vendia armas a membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
A operação Galileia, coordenada pela Delegacia Seccional de Santo André, resultou na apreensão de dez mil munições de diversos calibres como de R-15, 556 e da temida ponto 50, metralhadora de alta precisão capaz de derrubar aeronaves e, 30 armas, entre pistolas e fuzis. Oito pessoas foram presas.
Entre os detidos, dois policiais militares. Na casa de um deles, funcionava uma espécie de fábrica de munições. Dois maquinários foram apreendidos. Foram cumpridos mandados de prisão em bairros da Zona Leste de São Paulo e no Zaíra, em Mauá.
O delegado titular da Seccional de Santo André, Hélio Bressan ao comentar o sucesso da operação, que tirou das mãos dos criminosos armas e munições, cravou “é um grande golpe ao crime”.
Participaram da operação dez delegados e 75 investigadores, além de membros da Corregedoria da Polícia Militar. As investigações prosseguem para identificar os compradores das armas e munições.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo