Geral

Desemprego no ABC recua

  Dados da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) do Consórcio Intermunicipal do ABC mostra que o total de desocupados na Região recuou em outubro, quando 23 mil pessoas foram inseridas no mercado de trabalho. O índice de 15,5% aponta que há nas sete cidades 1.211 milhão de pessoas empregadas em outubro, ante 17,1% apontado em maio, quando atingiu o auge da taxa regional.
O comércio foi o principal setor pelo aumento na ocupação, ao empregar 15 mil pessoas em outubro, o que representa elevação de 7,4% em relação ao mês anterior. O setor de serviços participou ativamente na redução do desemprego ao abrir 14 mil vagas em outubro
Apesar do desemprego cair, houve redução de 4% na renda média dos trabalhadores que passaram de R$ 2.129 para os atuais R$ 2.053.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo