Geral

Vídeo mostra criminosos fazendo arrastão no trânsito em Heliópolis

  Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra criminosos fazendo um arrastão na Avenida Almirante Delamare, em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. Os motoristas foram roubados por volta das 19h de quarta-feira (16). O vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram trânsito confuso, carros atravessados na via, alguns dando ré em meio ao tráfego, buzinas acionadas, gritos e pedestres correndo na altura do viaduto Almirante Delamare.Uma pessoa encapuzada aborda o motorista de um veículo de cor azul, modelo Mini Cooper, que é obrigado a abrir a porta do veículo e tem objetos roubados de forma agressiva. Em outro ponto, perto de um viaduto, é possível ver o grupo de encapuzados abordando outros veículos, realizando outros assaltos e atravessando a via correndo na sequência com os pertences roubados.Durante o vídeo, alguém se aproxima do cinegrafista amador e pergunta: “por que esses caras estão fazendo isso aí?”. Uma voz feminina lamenta, reticente: “Desculpa. Alguns desses aí são meus amigos, mas…”. Fogos de artifícios também são ouvidos ao fundo das imagens. Após a ação dos criminosos, a via aparece esvaziada e os lojistas fechando os estabelecimentos. As imagens mostram móveis e papelão no meio da via e um foco de incêndio adiante. Uma das pessoas junto ao cinegrafista amador questiona: “mataram quem?”. A Polícia Militar informa que recebeu oito ligações de moradores que informavam um arrastão nas avenidas das Juntas Provisórias e Almirante Delamare, por volta das 20h, realizado por um grupo formado por 15 ou 20 indivíduos.Quando as viaturas da polícia chegaram a Avenida Almirante Delamare, o grupo fugiu para dentro da comunidade de Heliópolis. Moradores da região disseram aos policiais que a barricada com fogo foi realizada em protesto a um homem que morreu na região há cerca de uma semana.

Escapou
O editor de imagens Rogério Mazzaro, de 40 anos, é morador da região e passava pela avenida no momento em que os criminosos faziam o arrastão. “Por pouco”, segundo ele, não foi mais uma vítima. Mazzaro estava parado no trânsito alguns metros antes de onde as pessoas foram assaltadas.“Percebi que a rua estava parada, o que não é normal para aquele horário. Vi os carros voltando na contramão, dando ré, e percebi que estava acontecendo alguma coisa, mas consegui sair por uma ruazinha lateral, perto da comunidade. Por pouco não entrei para a estatística”, relembra.Mazzaro conta que os arrastões são comuns no local e que nem a presença do 95º Distrito Policial (DP) nos arredores inibe a atuação dos assaltantes. “Direto. Ali sempre tem. E tem uma delegacia no começo do quarteirão e o arrastão foi no final dele”, ressalta.Ele disse ter ouvido um alerta no rádio do carro de que um arrastão acontecia momentos antes no trecho urbano da Rodovia Anchieta, e acredita que se trata do mesmo grupo, que teria descido até a Amirante Delamare, passando pela Avenida das Juntas Provisórias. Fonte: www.g1.globo.com      

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo