Politica

Procurador pede reabertura das investigações do Caso Celso Daniel

 O assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), ocorrido em janeiro de 2002, pode voltar a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo, desta vez, com novos elementos envolvendo empresas de ônibus com base em apurações feitas no âmbito da Operação Lava Jato. O pedido foi formalizado pelo procurador de Justiça Edilson Mougenot Bonfim e vai ser analisado pela Procuradoria Geral de Justiça.
O procurador afirma que apareceram novas provas e elementos que podem determinar os mandatários e a real motivação, do assassinato de Celso Daniel. Entre as novas provas estão as apurações da Operação Lava Jato e o depoimento do publicitário, Marcos Valério, operador do Mensalão que confirmou à Justiça o pagamento de R$ 6 milhões para o dono de uma empresa de ônibus não envolver nomes da cúpula nacional do PT, como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no assassinato do prefeito.
O dinheiro, ainda de acordo com os depoimentos e a apuração da Lava Jato, teve como origem os R$ 12 milhões obtidos de maneira fraudulenta por um empréstimo intermediado pelo pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai.
O Ministério Público de São Paulo sustenta que a motivação da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, teve origem em um esquema de corrupção envolvendo empresas de ônibus e o poder público.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo