Politica

Editorial – Apocalipse Now!

  Não deu outra: como previsto pelo REPÓRTER e a mídia equilibrada do país, o “bolivarianismo” petista foi atropelado pelos fatos. Não deu sequer para pegar a placa da carreta. O apocalipse eleitoral consagrou-se especialmente na região do ABC: perderam em todas as cidades. Muito bom para o Alckmin. 
Se – como já afirmamos inúmeras vezes – a derrocada legal com o impeachment de sua testa de ferro foi um sintoma, a baita surra eleitoral confirmou a contenção da doença, rumo à extinção. Cuspiram para cima mais de uma década e, neste outubro de 2.016, caiu-lhes tudo na cara, de uma vez. 
Mas, não acabou. O país livrou-se só dos corruptos potencialmente mais perniciosos. Uma vez postos a correr, o inimigo principal, atualmente, é outro: as máfias não sanguinárias, porém absolutamente corruptas, que se apoderaram do país no último quarto de século. Não largarão o osso sem resistência feroz. 
Deltan Dallagnol e Orlando Martello afirmam em artigo na Folha que: “O ataque mendaz contra a credibilidade da Lava Jato […] tem um propósito: prepara-se o terreno para, em evidente desvio de finalidade, aprovar projetos de abuso de autoridade, de obstáculos à colaboração premiada, de alterações na leniência e de anistia ao caixa dois”. 
Não podem passar! Afastado o risco de nos tornarem uma Venezuela da vida, é aí que mora o perigo. Foram-se os piores, agora é a vez dos menos ruins. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo