Cotidiano

MPF apura ‘mau uso’ de recursos públicos pela UFABC

 O MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo acolheu denúncia de grupo de estudantes contra a UFABC (Universidade Federal do ABC) campus Santo André por ‘mau uso de recursos públicos para apoiar uma aluna (Deborah Gonçalves Fabri), que ficou cega, em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB), na avenida Paulista. A jovem teve o olho esquerdo perfurado por estilhaços de bomba lançada pela Polícia Militar para dispersar os manifestantes.
Intitulado “UFABC Livre”, o grupo alega que recursos humanos, financeiros e materiais da universidade foram usados para apoiar a aluna em um fato que ocorreu fora do período de aulas. A Universidade teria usado R$ 14 para buscar familiares da aluna na rodoviária.
O MPF abriu procedimento para analisar a denúncia, sem objetivo investigatório, mas reúne informações e faz questionamentos aos envolvidos para avaliar se há indícios ou não da prática de ato ilícito.
A UFABC informa “que ainda não recebeu nenhuma notificação formal. Caso seja notificada, prestará todos os esclarecimentos necessários para a investigação do caso pelo MPF”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo