O modelo é vendido nos mercados da Índia, China e Rússia, e alguns países da América do Sul. Se na Índia, o Creta tem sua construção encima da plataforma do HB20, mas com comprimento entre eixos maiores, por aqui, a Hyundai afirma que a base será do sedã Elantra. No comparativo com o mercado indiano, por lá, o Creta tem motorização parecida com a do HB20, 1.6 16V, já por aqui, a montadora não revelou o que equipará o novo SUV compacto, mas a ideia é distanciá-lo do que seria um HB20 SUV. Com porte e dimensões semelhantes aos Honda HR-V e Ford EcoSport, o Creta terá boa oferta de equipamentos e um acabamento mais refinado que o oferecido na Índia. O preço, que ainda não foi divulgado, pode girar em torno do valor cobrado pelo velho Tucson, cerca de R$ 70 mil, mas se chegar ao preço do Honda HR-V, na versão EX, que é a mais vendida, a briga pode interferir no mercado do ix35, com valor de R$ 96 mil.