Geral

Quadrilha rouba remédios de alto custo do Mario Covas

 Na madrugada de ontem, por volta das 2h, três homens armados com fuzis invadiram a farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, e levaram de lá, várias unidades de medicamentos. Levantamento interno deve apontar nos próximos dias quantas caixas e quais remédios foram roubados. Segundo informações, da Polícia Civil, o bando rendeu os seguranças da unidade e os obrigaram a abrir as salas onde estavam armazenados os remédios, algumas das drogas custam mais de R$ 2 mil. Chamou a atenção na ação a logística e estratégia usada pelos criminosos. O bando usou jalecos com a logomarca do hospital. Do lado de fora da unidade de saúde, outros quatro membros da quadrilha davam cobertura à ação. ROUBO
Assim que os criminosos acessaram à farmácia apresentaram uma lista aos seguranças, já rendidos, com os nomes dos remédios que deveriam ser entregues ao grupo. Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a movimentação e vão ajudar a polícia a elucidar o caso. A princípio, fala-se em crime de encomenda, pois estas medicações teriam destino certo.
 Em nota, a Fundação do ABC, que gere as atividades de saúde no Mário Covas informa que “nenhum funcionário foi ferido” e que a farmácia “funcionou normalmente ontem para pessoas agendas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo