Cidades

Cidade de São Caetano recebe ação que ensina quatro passos que salvam vidas

 Amanhã, das 8h às 14h, o Espaço Verde Chico Mendes, na avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica, São Caetano, recebe a ação 4 passos que salvam vidas, realizada pelo Projeto Suporte Básico de Vida – Programa Multiplicadores do Bem, do IBRAPH (Instituto Brasileiro de APH). A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192. Objetivo
O Projeto 4 Passos tem como objetivo ensinar o público leigo a identificar e atuar perante vítima que esteja em PCR (Parada Cardiorrespiratória) ou vítima de OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho) para aumentar as possibilidades de sucesso no determinado atendimento, preservando a vida até a chegada do SEM (Serviço Médico de Emergência). A missão consiste em zerar mortes por PCR não assistidas no Brasil.
 Não assistidas significa não ter alguém ao lado capaz de reconhecer a PCR, pedir ajuda adequadamente ligando 192 ou 193, iniciar a RCP (Reanimação Cardiopulmonar) de qualidade e usar o DEA (Desfibrilador Externo Automático), quando disponível. Sem fins lucrativos, o trabalho de ensino prestado é totalmente gratuito. O treinamento educacional visa formar instrutores, promover a saúde, o bem-estar e a assistência ao próximo. A intervenção é direcionada aos interessados em aprender Suporte Básico de Vida: crianças, adultos e idosos. O intuito é multiplicar o bem a toda sociedade, ensinando-a como salvar uma vida até a chegada do SEM. Fazer com que toda pessoa tenha conhecimento básico para salvar uma vida, seja ela familiar, amigo ou desconhecido. Informações: www.projeto4passos.com.br.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo