Cidades

Neste mês, o Programa Terceiro Turno de São Caetano completa um ano

 O Programa Terceiro Turno de São Caetano completou neste mês um ano. A Prefeitura inovou com a ampliação do funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) até as 23h. Três equipamentos públicos já foram contemplados e atendem juntos uma média mensal de 5.000 pacientes da cidade. Conceito
“Dentro do conceito Prioridade pra quem é daqui, o resultado é extremamente positivo no sentido de oferecer serviços cada vez mais ágeis e eficientes. O horário estendido desafoga o PSA (Pronto-Socorro Adulto) do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e o PSI (Pronto-Socorro Infantil) do Hospital Márcia Braido. Com a crise econômica, mesmo com o aumento de pessoas que deixaram seus convênios particulares, estamos conseguindo absorver toda demanda com qualidade”, assegurou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).
Iniciativa inédita em São Caetano, o Terceiro Turno provê a atenção que a população sancaetanense quer e precisa, especialmente para quem trabalha ou estuda durante o dia. No programa da Secretaria Municipal de Saúde, por unidade, atuam 11 profissionais, entre recepcionistas, auxiliares, enfermeiros e médicos especialistas. Inclui ainda farmácia satélite e ambulância para o transporte de pacientes em estado grave. Informações: 4223-5460 / 5555 / 5506 / 5515 ou 5464.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo