Cultura

Claudio Tozzi e Caciporé Torres em exposição na Pinacoteca de São Caetano

  Dois dos mais importantes artistas atuais brasileiros aportam em São Caetano na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h30, na Pinacoteca Municipal da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255, Bairro Santa Paula). As formas e cores de Claudio Tozzi e o vigor e os volumes de Caciporé Torres reúnem-se nas mostras Claudio Tozzi – Diálogos e Punhos de Aço – Caciporé Torres.
Um dos ícones da pop art brasileira, Tozzi vem com 20 obras em acrílica sobre tela e madeira, dentro de um panorama que mostra seus trabalhos do início da década de 1980 até os anos atuais. Tendo iniciado sua carreira em 1963, já em 1968 ganhava o prêmio aquisição com sua obra Ligação Telefônica, no IV Salão de Arte Contemporânea de São Caetano do Sul. Esse trabalho, e outros dois premiados no município, que hoje integram o acervo da Pinacoteca da cidade, também integram a mostra, dentro da proposta do projeto Diálogos – o artista e sua obra, o artista e seu tempo. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo