Geral

Receita Federal fecha agências no ABC

 Estratégia de reforma nacional faz com que o ABC perca agências da Receita Federal. Dessa forma, a região contará com apenas três unidades, em São Bernardo, S. André e São Caetano.  OBJETIVO
O objetivo, segundo o órgão, é otimizar o atendimento e reduzir custos. A Receita Federal de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que há previsão de fechamento das agências em Mauá e Diadema. A notícia de que a agência de S. Caetano também poderia ser fechada fez com que o Núcleo de Contadores da Aciscs se mobilizasse.  

Ulisses Guedes, diretor da Associação Comercial e Industrial  de São Caetano do Sul, reuniu contadores da cidade para debater o assunto. “É muito importante manter a agência em São Caetano, pois só traz benefício ao contribuinte. O fechamento pode causar um grande prejuízo para muitos escritórios de contabilidade, que vão ter que se deslocar para outros municípios”, explicou o contador.

 Hoje, o Dr. Rubens Fernando Ribas, Delegado da Receita Federal no ABC recebe o presidente da Aciscs,  Walter Estevam Jr e o Núcleo de Contadores de São Caetano.
“A cidade já perdeu o Posto Fiscal do Estado. Precisamos ter certeza que o mesmo não acontecerá com a agência da Receita Federal”, diz Estevam.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo