Cidades

Coleta de resíduos de saúde em Santo André passa a ter controle eletrônico

 A coleta de resíduos de saúde, ou infectantes, realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passou a contar, desde ontem, com um sistema eletrônico de controle. Coleta
Para isso, as equipes que fazem a coleta nos cerca de 1.000 geradores cadastrados na autarquia começam a sair às ruas com tablet e impressora. Com os equipamentos, será possível registrar eletronicamente a quantidade de material coletado, além de gerar e imprimir na hora o recibo para o usuário.
 Ao coletar os resíduos de saúde, os agentes do Semasa devem registrar a quantidade e tamanho de sacos de lixo ou de caixas e entregar o recibo com as informações para o gerador. Isso porque o pagamento do serviço é realizado de acordo com a quantidade de resíduos gerados. Até então, o procedimento era todo manual. As anotações feitas a caneta pelo coletor eram, depois, digitadas para uma planilha de controle por funcionários internos do Departamento de Resíduos Sólidos do Semasa. “Agora, a informação registrada no tablet pelo coletor vai diretamente para o nosso sistema, evitando retrabalho com relação a digitação de informações, pois o procedimento era todo manual, evitando desta forma possíveis falhas de digitação. E também podemos liberar estes funcionários internos para outras tarefas”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Afonso Luís da Silva. O usuário também ganha com a informação mais precisa sobre o resíduo que ele gerou. O recibo eletrônico registra, além do código e do nome do gerador, data, hora, veículo e motorista da coleta, quantidade de resíduos e em quais tipos de embalagens foram entregues.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo