Saúde

HCor alerta para a importância do diagnóstico de cardiopatias

 Cerca de 2% de todos os bebês nascidos são portadores de malformações congênitas, sendo as cardiopatias as mais frequentes e graves. As patologias do coração têm incidência significativa, atingindo de cinco a oito crianças a cada 1000 nascidas. Todos os anos, cerca de 130 milhões de crianças nascem no mundo com algum tipo de cardiopatia congênita. Desse total, cerca de 24 mil nascem no Brasil.
No HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, referência no tratamento e intervenções cirúrgicas de crianças portadoras dessa doença, foram realizados mais de 300 procedimentos cirúrgicos em crianças menores de 15 anos no ano passado. Graças ao diagnóstico pré-natal realizado pelo ecocardiograma fetal e, devido à complexidade de alguns casos, em 2015, foram realizados 58 partos dentro do hospital.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo