Cidades

Com 89,94% de adesão, São Caetano supera meta de vacinação contra a gripe

 Com 89,94% de adesão dos grupos prioritários, que envolvem profissionais da Saúde, crianças com mais de seis meses e menos de cincos anos, gestantes, idosos acima de 60 anos e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto), a Prefeitura de São Caetano superou a meta esperada de 80% de vacinação contra a gripe (trivalente – inclui H1N1). Ao todo foram aplicadas 40.071 doses. O balanço foi divulgado na terça-feira (26) pela Coordenadoria Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde. Além dos grupos prioritários, com relação às pessoas com comorbidades (doenças crônicas), foram mais 5.164 doses, totalizando parcialmente 45.235. A iniciativa segue nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos da rede municipal. Os moradores devem levar a carteirinha para atualização. H1N1
Sobre os casos de H1N1, a Vigilância Epidemiológica de São Caetano contabiliza neste ano seis confirmados e 29 suspeitos em análise (aguardando resultado dos exames).
 Nenhum histórico de óbito. “No pronto-socorro, os profissionais estão preparados. O pico de atendimentos de pacientes com gripe foi em março. Porém, neste mês, vêm caindo”, explicou o diretor clínico do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, Dr. Edler Tertuliano Lins.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo