Turismo

Expresso Turístico da CPTM comemora sete anos de operação

 Inaugurado em 18 de abril de 2009, o Expresso Turístico da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) completa sete anos de operação na próxima segunda-feira. Ao longo deste período, mais de 52 mil pessoas embarcaram em 340 viagens com destino a Jundiaí. O Expresso Turístico é um serviço de lazer criado pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) e CPTM. O primeiro trajeto lançado entre São Paulo e Jundiaí, tornou-se uma opção de lazer para o morador da região metropolitana. O charmoso passeio é feito a bordo de um trem, composto por uma locomotiva, da CPTM, e dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. Cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), os vagões foram restaurados pela CPTM. São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). Ao longo do percurso sobre os trilhos, que dura cerca de 1 hora e meia, monitores dão informações históricas sobre a ferrovia. Jundiaí
A cidade tem diversas atrações turísticas, como o Museu da Companhia Paulista, trilhas para caminhadas na Serra do Japi, com 354 quilômetros2, região remanescente da Mata Atlântica e o “circuito das frutas”, roteiro que leva à imersão pelas fazendas da região.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo