Cidades

Recicláveis viram “matéria-prima” em oficina de artesanato para idosos em SBC

 A oficina de artesanato do CRI (Centro de Referência do Idoso) tem contribuído para a coleta seletiva e reciclagem, implantadas em São Bernardo em 2014. Filtros usados de café, caixas de sapato e de leite, jornais e revistas, entre outros materiais, deixaram de ir para o lixo e viraram, nas mãos dos alunos, “matéria-prima” para a confecção de objetos como porta-retratos e porta-objetos. Aulas
Nas aulas, as vovós dão asas à imaginação e criam e transformam o que estava fadado ao lixo em pequenas obras de arte para uso pessoal ou pequenos mimos para familiares e amigos.
 CRI oferece gratuitamente aos moradores da cidade 18 oficinas, entre as quais piano, violão, informática, yoga, dança do ventre, canto e coral. Para participar é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo