O Chevrolet Onix, fechou 2015 como o líder das vendas no Brasil. Foram ao todo 125,9 mil unidades emplacadas. Os números do compacto impressionam, o compacto atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas no País, em 40 meses de mercado, sendo o primeiro modelo no País que atingiu mais rápido esta marca. A boa aceitação do Onix no mercado brasileiro deve-se a um conjunto de fatores, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil. A começar pelo desenho, desenvolvido localmente para atender os desejos e as necessidades do consumidor brasileiro. “O Onix transmite modernidade e sofisticação, tem preço competitivo e ainda oferece espaço interno superior ao de concorrentes. Características relevantes para o consumidor que busca um veículo moderno e acessível para o uso cotidiano ou mesmo para viajar com a família”, justifica o executivo. Ineditismo
Quando chegou ao mercado, em 2012, o Onix se destacava na oferta de itens inéditos em compactos como a central multimídia MyLink e o câmbio automático de seis marchas.
Outros modelos Chevrolet também foram destaques em 2015. Prisma, Spin e S10 terminaram o ano como líderes em seus respectivos segmentos.