Geral

Layoff é prorrogado na GM após plano de demissão

 A GM (General Motors) prepara a demissão de 1,5 mil trabalhadores da planta de São Caetano, o que representa 16,3% do total de colaboradores da empresa. 
A previsão para o início das demissões é para semana que vem, quando finda-se o prazo de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) em vigor desde outubro de 2014.
 Acordo
Para tentar barrar as demissões, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, presidido por Aparecido Inácio da Silva, iniciou tratativas com a montadora norte-americana. De acordo com Cidão, 2.258 trabalhadores estão em layoff até sete de março, e seria deste grupo que sairiam os demitidos. “Somos sensíveis ao momento delicado pelo qual passa o País, mas tentando preservar os empregos pedimos a empresa a prorrogação do layoff por mais cinco meses, no entanto, a montadora ofereceu 30 dias.
 Pedimos a reativação do segundo turno, as conversas partiram na retomada das atividades de 300 trabalhadores, houve avanços e já se fala em 600 metalúrgicos retornando à produção até sexta-feira”.
A possibilidade de greve não é descartada porém, será a última saída, caso as negociações travem por parte da GM.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo