Cidades

Projeto de arte urbana da Fundação Pró-Memória valoriza parques

 Quem tem o hábito de caminhar no Espaço Verde Chico Mendes e no Parque Catarina Scarparo D’Agostini já está acostumado com os assobios dos pássaros que habitam os dois parques municipais. Os sons de bem-te-vis, sabiás, entre outras espécies são ouvidos constantemente pelos frequentadores. Mas agora esta trilha sonora ganhou imagens. A Fundação Pró-Memória de São Caetano foi responsável pela instalação de um mural no túnel de acesso entre as duas áreas de lazer. De autoria do artista Thiago Vaz, a obra foi inaugurada no último sábado (30). 
No trabalho, que tem cerca de 40 metros de comprimento, pássaros como bem-te-vi, carcará, tucano e sanhaço ganham vida em pinturas alegres e coloridas. O tema, sintonizado com o local, foi cuidadosamente estudado pelo artista.  
 O artista – O trabalho de Thiago Vaz já é reconhecido nacionalmente. Morador de Ribeirão Pires, veio para o ABC aos 5 anos de idade. É graduado em comunicação social.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo