Valter Jor
visto por último hoje às 09:16
SÁBADO
Jornal ABC Reporter Ed5371.pdf
12 páginas•PDF•9 MB•
09:55
SEGUNDA-FEIRA
Programa Personalidades | Walter Estevam Jr recebe o vereador de...
Walter Estevam Jr recebe o vereador de Santo André, Pedrinho Botaro e a jornalista, Andrea Brock.
www.facebook.com
20:25
ONTEM
Encaminhada
Santo André terá faixa azul para motos na Avenida Prestes Maia
Município é o primeiro do país, fora da capital paulista, a adotar a medida
Santo André, 22 de abril de 2024 - A Prefeitura de Santo André deu início ao projeto Faixa Azul Moto, que cria uma pista exclusiva para o tráfego de motocicletas. O primeiro local contemplado na cidade será a Avenida Prestes Maia, após análise dos dados de sinistros de trânsito da via. A medida torna o município pioneiro no país, fora da capital paulista, a implementar a faixa.
Dados levantados pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) apontam que em 2021 foram reportados 169 sinistros envolvendo motociclistas, aumentando para 222 casos em 2022 e para 311 em 2023. Esse aumento considerável no número de ocorrências envolvendo motos foi a justificativa técnica fundamental para implementar o projeto na cidade.
"Santo André vai praticar a preservação da vida, para perseguirmos o número de zero mortes no trânsito. Com esse projeto podemos tornar viável um trânsito mais organizado, pois diminuímos o reflexo em várias áreas, como afastamentos no trabalho por acidentes, e também no atendimento em saúde nos casos de acidentes", destacou o prefeito Paulo Serra, durante anúncio da medida.
Circulam pela Avenida Prestes Maia, diariamente, 10.142 motociclistas, de acordo com contagem realizada pelo DET em maio de 2023. "Não tenho dúvidas que a faixa exclusiva vai impactar e muito na queda desses sinistros. Com esse projeto poderemos levar para outras vias, criando um moto anel viário obedecendo critérios técnicos para tornar isso cada vez mais viável para a mobilidade", finalizou o prefeito.
A instalação do projeto Faixa Azul Moto em Santo André está alinhado com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e o município e tomou como referência o projeto já em andamento na capital paulista e implementado pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).
O projeto da faixa azul prevê estudos de ampliação para vias comoAvenida dos Estados, Avenida Giovanni Batista Pirelli, Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral rebaixada), Avenida Santo Dumont, Avenida José Antonio de Almeida Amazonas e Viaduto Salvador Avamileno. Serão, ao todo, 30 quilômetros de faixas exclusivas para motociclistas na cidade, sendo que o primeiro trecho da Avenida Prestes Maia vai contemplar cinco quilômetros.
"Se garantirmos a preservação da vida, este será um dos maiores investimento que já realizamos na questão da mobilidade urbana. Além disso, temos a questão de que com menos acidentes, o trânsito fica melhor. A cada acidente que as equipes do DET atendem, vemos reflexos em várias outras avenidas e ruas da cidade. Com menos acidentes, são menos mortes e mais mobilidade urbana", destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira.
Diagnóstico - A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André realizou um estudo técnico completo, garantindo que a via comportasse a faixa exclusiva para motos. A Avenida Prestes Maia possui uma largura média de 3,28 metros, proporcionando condições adequadas de tráfego de veículos e motocicletas, bem como veículos pesados.
Como uma via metropolitana vital, ligando São Bernardo do Campo à Avenida dos Estados e Santo André, a Avenida Prestes Maia foi revitalizada por completo em 2021, com asfalto novo, iluminação em LED, e sinalizações viárias adequadas.
A implementação do projeto Faixa Azul Moto não apenas aumentará a segurança dos motociclistas, mas também contribuirá para a redução dos acidentes e a melhoria geral do tráfego na região.
Texto: Daniel Betega
dabetega@santoandre.sp.gov.br / 4433-0154
| Fotos: Helber Aggio/ PSA
| Vídeo: Renato Silva/ PSA09:00
09:00
Encaminhada
09:00
09:00
09:00
HOJE
Jornal ABC Reporter Ed5373.pdf
12 páginas•PDF•9 MB•
07:45
Encaminhada
Letícia Datena faz matéria especial para o Melhor da Noite
Apresentadora e repórter da transmissão oficial da Stock Car se emocionou ao entrevistar fã do piloto Átila Abreu para o programa da Band
A primeira reportagem de Letícia Datena para o programa Melhor da Noite, da Band, que será exibida em breve, foi especial tanto para ela quanto para Jennyfer, uma adolescente de 14 anos que desde a infância assiste corridas da Stock Car com o pai, Jeferson, e é fã do piloto Átila Abreu, namorado da apresentadora Renata Fan. Letícia ficou emocionada ao entrevistá-la, na última sexta-feira, 19. Elas surpreenderam-se. A menina por encontrar com Átila e se ver no camarote das corridas da Stock Car em Interlagos no fim de semana. E Letícia por ver a paixão dela por Átila e pela principal categoria de automobilismo da América do Sul.
“Eu me emocionei. A gente sempre ouve que meninos são fãs de automobilismo e percebe que há meninas, mas são minoria. Foi uma grande surpresa ver que a Jennyfer é fissurada em Stock Car. Não é em Fórmula 1, o mais comum. E é fã do Átila desde pequenininha. Isso mostra uma renovação do público do automobilismo que vem acontecendo com o envolvimento de jovens e garotas. E ela quer trabalhar com corridas de carro. É a personificação de muita coisa que a gente deseja ver acontecer no mercado de trabalho do automobilismo brasileiro, que está empregando cada vez mais mulheres. E ali também tinha a emoção do pai por realizar um sonho da filha. Foi lindo”, diz Letícia, que, pela quarta temporada, é apresentadora e repórter da transmissão oficial da Stock Car.
Primeira vez - A jornalista, apresentadora e influenciadora já tem uma história com a Band nos últimos anos. Fez matéria de Stock Car para Cátia Fonseca, sobre o que os pilotos comem, com receitas das cozinheiras do autódromo e dos motorhomes deles. Levou bastidores – sua expertise – da categoria para o Show do Esporte, o BEC (Band Esporte Clube) e outros programas de esportes, em que também já falou de futebol, que cobriu no passado para a Fox Brasil.
E em suas coberturas do Dakar 2023 e 2024, na Arábia Saudita, esteve no ar diariamente na Band, em vários programas de esporte, com boletins feitos 100% por ela, que viajou sozinha para o deserto árabe, munida de um celular, um notebook e dois acessórios, em projeto próprio, para cobrir o principal e mais longo rally do mundo, por duas semanas, em que foi a única representante da imprensa brasileira.
“E agora é a vez da minha primeira matéria para o Melhor da Noite. Eu já tinha participado do programa dando uns pitacos sobre futebol, em um quadro desse esporte. Mas fazer uma reportagem para o programa é outra coisa. Fui convidada para essa pauta especial e amei a experiência. A gente sabe que esse mundo de bastidores de qualquer esporte, mas especialmente do automobilismo, está muito em alta, e é o que eu gosto de cobrir. Assunto não falta! E é bacana ter cada vez mais matérias interessantes para engajar o público do automobilismo. Tomara surjam novas oportunidades”, conclui Letícia Datena.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / LETÍCIA DATENA
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br
SALA DE IMPRENSA DE LETÍCIA DATENA
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/leticia-datena/09:11
09:11
Encaminhada
Letícia e Jennyfer em Interlagos
(Magnus Torquato)09:11
09:11
Encaminhada
Letícia e Jennyfer com o time do Melhor da Noite e a assessoria de Átila Abreu
(Magnus Torquato)09:11
09:11
Encaminhada
09:11
Encaminhada
09:11
Me manda o link09:14
09:14
abcreporter.com.br
https://abcreporter.com.br/2024/04/24/leticia-datena-faz-materia-especial-para-o-melhor-da-noite/
abcreporter.com.br
09:30