Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesEditorialGeralHomePolíticaSanto André

Santo André abre edital para vagas do Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos

Sete cidadãos da sociedade civil poderão acompanhar as atividades do órgão

A Prefeitura de Santo André publicou edital de chamamento público abrindo vagas para o Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos (Comusp).

O órgão terá sete membros efetivos da sociedade civil, que irão acompanhar a prestação de serviços, participar na avaliação dos serviços prestados, propor melhorias e contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, além de analisar e avaliar a atuação da Ouvidoria, elaborando, aprovando e reformando seu regimento interno.

As inscrições foram prorrogadas e os andreenses interessados têm até o próximo dia 31 de outubro para se inscrever. O edital na íntegra e mais informações estão disponíveis no link http://acesse.santoandre.br/conselhodeusuarios.

Os conselhos da nossa cidade são de suma importância para o bom andamento de todas as áreas. Cada conselho fiscaliza, debate ideias, propõe melhorias, faz com que tudo ande com o olhar do cidadão, junto ao poder público. O Comusp participa de uma questão fundamental para o dia a dia de Santo André, dando condições para que toda a transparência da nossa gestão esteja ao alcance de todos”, diz o prefeito Paulo Serra.

A participação como membro da sociedade civil, junto aos membros representantes do poder público no Comusp, será considerada como serviço público relevante, não remunerado, conforme estabelecido em decreto. Para participar, o munícipe precisa ser cidadão brasileiro, maior de 18 anos, possuir ensino médio completo ou nível superior, ser morador de Santo André e não estar condenado penalmente, nem incurso em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade prevista em legislação, como a Lei da Ficha Limpa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo