Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do SulSaúde

Saúde de São Caetano realiza 490 atendimentos durante mutirão de consultas especializadas no Bairro Mauá

Secretaria de Saúde de São Caetano realizou entre os dias 20 e 22 de outubro,

 

A Secretaria de Saúde de São Caetano realizou entre os dias 20 e 22 de outubro, a quinta edição do Saúde nos Bairros, mutirão de consultas especializadas, que faz parte do Programa ProSaúde Fila Zero. A atividade ocorreu na UBS Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Mauá, e realizou 490 atendimentos no período.

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados das ações do ProSaúde Fila Zero. As estratégias adotadas, que ampliaram a oferta de consultas, exames e cirurgias, já têm surtido efeitos positivos em nossa rede, com importante redução na demanda que ficou represada durante a pandemia. Algumas especialidades, como ortopedia, cirurgias urológicas, cardiologia, oftalmologia e cirurgias odontológicas apresentaram diminuição em mais de 90% na fila de espera”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

De modo geral, os números apresentados durante o lançamento do Programa ProSaúde Fila Zero, já reduziram em mais de 60% a meta em diversas especialidades, cirurgias e exames.

 

SAÚDE NOS BAIRROS

 

Durante o mutirão da semana, foram realizados 775 agendamentos e 490 pessoas compareceram às consultas em 12 especialidades: cardiologia; cirurgia plástica; dermatologia; endocrinologia; hematologia; neurologia; otorrino; urologia; ortopedia; odontologia; oftalmologia e vascular.

 

Mais uma vez, ampliamos a capacidade de atendimentos por especialidades médicas, com o apoio das salas de Telemedicina. Trouxemos dois consultórios virtuais na quinta e sexta-feira, e no sábado, montamos cinco salas atendendo dermatologia, endocrinologia, vascular, neurologia e cardiologia. Temos percebido a aprovação dos nossos pacientes em relação ao atendimento remoto e isso tem nos motivado a pensar em ampliar esse projeto até para a Atenção Básica”, complementou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Valmir G. da Silva, 61 anos, passou pelo cardiologista durante a ação no Bairro Mauá. “Foi tudo muito rápido, cheguei e já fui atendido. Em novembro farei um cateterismo e estava aguardando uma avaliação cardiológica. A equipe foi muito atenciosa e já estou liberado para a cirurgia”, afirmou Valmir.

Neiri Martini, 39 anos, passou com dermatologista por telemedicina. “Já é a segunda vez que utilizo a Telemedicina e adorei o atendimento. Passei com reumatologista e, hoje, com dermatologista. esse tipo de atendimento funciona muito bem, é ágil, já temos encaminhamentos, medicação e a resolução rápida”, disse Neiri.

 

MUTIRÃO DE FISIOTERAPIA

 

Desde o início do programa, todo sábado tem atendimento extra de fisioterapias. Grupos de coluna cervical, torácica ou lombar, joelho, ombro, fibromialgia e atendimentos individuais já atingiram quase 60% da meta proposta. Foram 2.784 atendimentos até o momento.

Jaciflavio Bezerra de Lima, é um dos pacientes que está sendo atendido durante os mutirões de fisioterapia. “Em agosto comecei a sentir dores no ombro e o médico identificou uma lesão. A equipe oferece todo suporte e, no intervalo entre as sessões, continuo com os exercícios propostos em casa e na academia”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo