Alice era uma jovem muito feliz; vinha de uma família classe média. Conseguiu, com o esforço de seus pais, cursar tudo que teve vontade: aos oito anos iniciou o estudo do instrumento musical piano,juntamente com o ótimo colégio que frequentou,até seus dezessete anos. Aos quatorze, Alice foi atrás de mais um sonho, entrando na escola de ballet de sua cidade e também se formou.
Na verdade,quando criança, Alice passava vontade de algumas coisas, pois não tinha coragem de pedir para sua mãe,quando esta ia na venda comprar o necessário.Desde criança tinha intuição aguçada, sabia que tudo era muito difícil naquela época. Sempre ouvia a historia de seu avô, de quando ele veio fugido da guerra para o Brasil ; sua vida foi uma grande batalha e uma grande lição de vida para toda a família. Este ímpeto de determinação,ânimo e resistência, Alice carregava no sangue.
Após ter se formado na Faculdade, Alice casou-se e continuou a trabalhar dentro e fora de casa, para concretizar outros sonhos que, com a graça de Deus foram conquistados. Ela e seu marido, trabalhavam e poupavam para, de tempos em tempos, conhecerem outros países como:Itália, Portugal,Egito,Turquia,Colômbia,Chile,Argentina,Estados Unidos e outros. Sempre quando voltavam para o Brasil, davam muito mais valor para o abençoado país.Eles comparavam a variedade de comidas,a abundância e as riquezas naturais que o Brasil até hoje oferece;citavam o maravilhoso clima, os lugares belíssimos e o calor humano do Brasileiro.
Um dia,um casal de amigos os convidaram para conhecerem um país chamado Venezuela que,segundo o povo, naquela época estava indo muito bem, mas optaram por conhecer os magníficos lugares existentes dentro de seu próprio país.
Um belo dia, depois de meditar sobre sua vida, Alice ajoelhou, agradeceu a Deus por todas as oportunidades que teve .e por ter tido a oportunidade de conhecer outras realidades fora do país; pediu com toda sua fé, para que o Brasil continuasse sendo o celeiro do mundo, abençoado e escolhido de Deus, com pessoas do bem e que seus dirigentes tivessem real comprometimento com o povo.
Alice se levantou, olhou para o céu e sorriu!
Thaís Negrão