São Bernardo estuda implantar wi-fi e ar-condicionado em novos ônibus
Entre as missões da ETC, o aprimoramento do setor em diversas frentes, em especial na melhoria da frota. “Estamos preparando a licitação para a nova concessão. O atual contrato vence em setembro de 2018 e queremos reduzir a idade média dos veículos, hoje em sete para cinco anos”, explica Silvestre ao REPÓRTER.
O diretor da Empresa ainda destaca que, ao longo destes seis meses de gestão do prefeito Orlando Morando, a Municipalidade, assim como a ETC, tem “trabalhado para reduzir os intervalos entre partidas e chegadas de ônibus nas 65 linhas da cidade”. A frota atual tem 384 coletivos. Silvestre ainda destaca que foram substituídos mais de 300 abrigos de parada por coberturas novas e adequadas ao padrão do Governo de São Bernardo
Novidades
Além de projetar aumento do número de veículos de acordo com a demanda populacional, o diretor-presidente da ETC, Ademir Silvestre destaca que a nova frota será constituída de “ônibus com wi-fi, ar-condicionado e total acessibilidade aos portadores de deficiência física”, a ideia é “oferecer mais conforto aos usuários do sistema”.
Atualmente as linhas municipais de São Bernardo transportam 250 mil passageiros por dia.