Parra faz balanço do mandato

Parra que no mandato anterior era oposicionista ao Governo e mantinha uma postura independente, neste mandato compõe a base de apoio do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). “Auricchio não tem medido esforços para trazer São Caetano de volta aos trilhos que a cidade precisa. Mesmo com a queda acentuada na receita que de R$ 1,1 bilhão aproximadamente passou para cerca R$ 800 milhões, ele tem conseguido realizar muitas melhorias, principalmente na área da saúde, manutenção geral dos próprios municipais, sinalização de área, entre outros. Tenho participado ativamente do Governo, sugerindo caminhos e apontados pontos que precisam ser melhorados. Estamos trabalhando para São Caetano voltar a crescer”.
Entre os projetos de lei protocolados pelo vereador e aprovados destacam-se os exames de Teste da Linguinha e do Coraçãozinho, feitos nos recém-nascidos nas primeiras 24 horas de vida e que servem para identificar possíveis problemas na alimentação e na fala, como a língua presa, e para rastrear cardiopatias congênitas graves.
“Foi uma grande conquista a aprovação desses projetos. São exames simples e que detectam doenças graves e que com o diagnóstico precoce podem ser tratadas e curadas”, disse Parra.
Outra aprovação de destaque foi a denominação oficial da Praça da Bíblia, localizada na avenida Goiás. Foi a primeira vez que um projeto desses, de denominação oficial, veio do Legislativo para o Executivo. “O nome original dessa praça era Praça Juscelino Kubitschek. Anos depois o ex-prefeito Tortorello fez uma homenagem à Bíblia e instalou um monumento. Deste então o local passou a ser chamada de Praça da Bíblia”, disse Parra.

