Economia

Brasileiros são campeões mundiais em gastos com promoções no primeiro trimestre

 O Brasil não é só campeão mundial no futebol e arrecadação de impostos, mas também quando se trata de compras em promoção. Nos três primeiros meses deste ano, 40% das compras foram focadas nas ofertas, em itens de promoção. Quantificado o número de compradores, oito em casa dez aproveitaram liquidações. Países
O levantamento leva em consideração o hábito de consumo da população de seis países. Brasil lidera com 40,1%, Argentina aparece na sequência com 40%, Reino Unido (38%), Itália (34,5%). Holanda (20,6%) e Alemanha (17,4%).
Dicas
Apesar das ofertas serem tentadoras, o consumidor deve evitar compras por impulso e optar pelo pagamento à vista para evitar o endividamento.
No escopo das promoções, 58% delas referem-se a descontos nos preços, ante o famoso Leve 2, Pague 1.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo