Tapiraí, em São Paulo, tem ecoturismo

A Unesco declarou Tapiraí com ‘Patrimônio Natural da Humanidade’. Por aí já se percebe o seu alto valor turístico. Além do que, a cidade está a apenas 135 km da Capital paulistana, fácil de ser alcançada. Embora o tapir (anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que ‘tapiraí’ na língua tupi não quer dizer ‘rio das antas’, mas sim quer dizer ‘rio das andorinhas’.
VISITE TAPIRAÍ (SP)
Destacando-se por produzir um dos melhores gengibres do mundo e dona dos diversos atrativos ligados ao Ecoturismo, Tapiraí durante o Verão tem dias quentes e noites amenas, enquanto no Inverno o frio é rigoroso, dispensando viagem ao Sul do país.
A Casa do Artesão esmera-se em compotas de doces e geleias, tanto quanto as lembranças da cidade em cestaria, bambu ou couro. Mas, o que importa citar é que as pousadas locais se prepararam para hospedar com conforto e tranquilidade hóspedes o ano inteiro.
A ‘Pousada Salve Floresta’ recebe com muita frequência turistas da Europa, principalmente da Alemanha, que atravessam o Atlântico para observar os pássaros da região. A ‘Pousada Vilarejo do Quim’ tem por lema ‘bem comer, bem dormir, bem feliz’. A proprietária comanda um cardápio que você precisa provar. Visite Tapiraí. É logo aí!

