Turismo

Tapiraí, em São Paulo, tem ecoturismo

  O município possui 80% de sua área tombada como ‘Área de Proteção Ambiental’ estando localizado numa região cercada de Mata Atlântica. Falou em Ecoturismo, falou em Tapiraí, pois são inúmeros os seus atrativos nesse segmento, com muitas nascentes e cachoeiras de águas cristalinas.
A Unesco declarou Tapiraí com ‘Patrimônio Natural da Humanidade’. Por aí já se percebe o seu alto valor turístico. Além do que, a cidade está a apenas 135 km da Capital paulistana, fácil de ser alcançada. Embora o tapir (anta) seja o símbolo da cidade, historiadores afirmam que ‘tapiraí’ na língua tupi não quer dizer ‘rio das antas’, mas sim quer dizer ‘rio das andorinhas’.
 
VISITE TAPIRAÍ (SP)
Destacando-se por produzir um dos melhores gengibres do mundo e dona dos diversos atrativos ligados ao Ecoturismo, Tapiraí durante o Verão tem dias quentes e noites amenas, enquanto no Inverno o frio é rigoroso, dispensando viagem ao Sul do país.
A Casa do Artesão esmera-se em compotas de doces e geleias, tanto quanto as lembranças da cidade em cestaria, bambu ou couro. Mas, o que importa citar é que as pousadas locais se prepararam para hospedar com conforto e tranquilidade hóspedes o ano inteiro.
A ‘Pousada Salve Floresta’ recebe com muita frequência turistas da Europa, principalmente da Alemanha, que atravessam o Atlântico para observar os pássaros da região. A ‘Pousada Vilarejo do Quim’ tem por lema ‘bem comer, bem dormir, bem feliz’. A proprietária comanda um cardápio que você precisa provar. Visite Tapiraí. É logo aí!

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo