O dom e o tom musical de Juliana D’Agostini
Desde pequena, ela percebia sua capacidade de formar imagem auditiva interna de qualquer tom musical. Mais adiante, soube que o dom tinha nome: ‘ouvido absoluto’. E do dom ao tom foi um passo.
Daí em diante buscou a formação musical que pudesse potencializar essa condição e assim graduou-se em piano na Universidade de São Paulo.
Junto à primeira formação, bebeu na fonte das especializações europeias na Académies Internationales d’Été du Grand Nancy e no Strasbourg National Conservatoire (França), além dos cursos de alta performance e excelência artística no New England Conservatory (Boston), Arizona State University e Juilliard School of Music (Nova Iorque).
Agora, em 22 de agosto, Juliana D’Agostini lança novo álbum com interpretações de clássicos de Stravinsk e Fauré. O evento reservado será às 19h, no Baretto do Fasano em São Paulo com rápida audição ao piano. Juliana terá a participação do spalla da OSESP, Emmanuelle Baldini. Juliana D’Agostini + Emmanuele Baldini II é o segundo trabalho da dupla. O disco conta com 11 faixas em 43 minutos de música boa e refinada, incluindo a Sonata para Piano e Violino de Fauré, uma das grandes obras da música erudita.
Após o lançamento do disco, a pianista já começa a trabalhar novo single e videoclipe, que serão lançados ainda em 2017.
A Câmara de São Caetano vai homenagear o judoca Rogério Sampaio em 3 de agosto, às 19h. Quem disse que os vereadores não fazem algo de bom?