Onda de assaltos se propaga pela Alameda Araguaia, em SCS
Em um mês, câmeras flagram dois assaltos, com a mesma forma de ataque, dois rapazes correm em direção à vítima e armados exigem joias, dinheiro, cartões, chaves e o carro. Os criminosos, aparentemente menores, optam por mulheres desacompanhadas ou com crianças. A última gravação de crime ocorreu dia 12, por volta das 10h, onde uma mulher teve veículo e pertences levados.
Maria José, mãe de um aluno da Apae, ligou para o REPÓRTER e afirmou: “assaltos são constantes. Há anos clamamos por segurança. Estamos à mercê dos bandidos”. Dejacir N. de Luca, desabafou: “queremos mais policiamento, já fui vítima”.
O Comando de Policiamento, responsável pelo segurança no ABC, não se manifestou. Já a Polícia Civil, por meio do delegado titular do 2º DP, Hildo Estraioto, responsável pelo inquérito e investigações, esclareceu que “um menor foi identificado em Santo André e encaminhado ao 4º DP, lá foi qualificado e liberado, pois não houve flagrante”. As investigações prosseguem e a Vara de Infância e Juventude foi informada.