Turismo

Museu do Imigrante revive a história

 Eram prédios construídos em 1886 e que abrigavam as pessoas que chegavam de outros países. Aqueles eram os anos do fim da escravatura e faltava mão de obra, principalmente a especializada. Ali, até 1.000 imigrantes podiam se hospedar e comer gratuitamente por até oito dias, enquanto eram contratados para diversos trabalhos.museu
Assim, no local que hoje é um Museu, existe uma parte importante da nossa história, até porque todos eram registrados em livros que atualmente são indispensáveis para os descendentes que querem saber quando os seus antepassados chegaram em São Paulo.
Os países europeus aceitam o documento oficial que ali é emitido para obtenção de dupla cidadania, por exemplo.
A visitação é das 10h às 17h, exceto 2ª feira. Ingresso para adultos: R$10, meia entrada R$5. É grátis aos sábados. Há monitores para grupos e um pequeno passeio de trem “Maria Fumaça” nos feriados e fins de semana. Local: rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Bairro da Mooca. Informações (11) 2692-1866.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo