Cotidiano

Rotativo do cartão de crédito registra queda e vai a 192% ao ano

 Desde da implantação da nova modalidade para o rotativo do cartão de crédito, em março, a taxa de juro para quem paga o chamado mínimo da fatura tem caído mês a mês e acumula redução de 60,5%, ou seja, em termos práticos na primeira semana de agosto, o índice bateu a marca de 9,3%, ou 192% ao ano, ante os 15,9% a.m ou 481,1 a.a registrados há cinco meses.  Levantamento
O levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) tem como base informações das seis principais instituições financeiras do País. O objetivo do acompanhamento mensal é dar mais transparência na evolução das taxas aplicadas.
O juro médio apresentado na primeira semana de agosto é o menor registrado desde março, quando a nova regra foi implantada. Esta é a primeira vez, em 2017, que o índice anual fica abaixo da casa de 200%. Ao considerar cada mês fechado, houve queda em todos os períodos março (15,5% a.m.), abril (11,9% a.m.), maio (10,7% a.m.), junho (10,4% a.m.) e julho (10,2% a.m.).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo