Comédia traz um olhar aguçado sobre a hipocrisia humana
Autor: Ueliton Rocon | Direção: Sônia Fonseca
Com: CrísPoletti | Eduardo Pereira | Jadson Sanjes
Prudência, Astúcia e Angústia são três carpideiras contratadas para velar o corpo da filha mais jovem de uma família tradicional. O que parecia ser apenas mais um dia de trabalho chorando os mortos revela três mulheres cheias de curiosidades, sonhos e desejos. Esta é a história de As Bondosas, com CrísPoletti, Eduardo Pereira e Jadson Sanjes, que fará apenas duas apresentações nos dias 30 e 31 de julho, no Casa Café Teatro. A direção é de Sônia Fonseca.
O autor Ueliton Rocon se vale desta sensível e deliciosa comédia (farsa) para expor seu olhar aguçado sobre a hipocrisia humana, que sufoca os reais desejos em nome da moral e dos bons costumes. “Criei personagens acima de qualquer suspeita vivendo uma situação inusitada que provoca a queda das máscaras utilizadas no convívio social”, fala Rocon sobre As Bondosas.
A comédia consegue atingir de forma leve e direta os desejos secretos e castrados da alma dessas três mulheres. Prudência, Astúcia e Angústia têm seus sonhos interrompidos pela mesmice a que se submetem e em dado momento superam o preconceito, as limitações e conseguem se olhar no espelho e reconhecer a si mesmas como indivíduos e não como seres manipuláveis e silenciosos.
O Projeto AS BONDOSAS foi contemplado pelo edital 03/2021 CULTURAENCASA FILMAGEM E LICENCIAMENTO. Após as apresentações presenciais, o espetáculo ficará disponível on line em diversas plataformas digitais, canais da secretaria e no #CulturaEmCasa.
Serviço
As Bondosas
Autor: Ueliton Rocon
Direção: Sônia Fonseca
Atores: CrísPoletti / Eduardo Pereira / Jadson Sanjes
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Comédia
Data e horário: 30/7, às 20h, e 31/7, às 19h.
Ingressos: 40 + 1k de alimento | Meia 15 + 1k de alimento
Onde: Teatro: Casa Café Teatro – 90 lugares
Rua: Treze de maio, 176 – Bela Vista