Presidente da Fundação do ABC coloca o cargo à disposição hoje
Se o Conselho, que a elegeu, acatar pedido, será convocada reunião extraordinária com o objetivo de eleger o sucessor. Pelo rodízio histórico em quase 50 anos da entidade, caberá a São Bernardo indicar o presidente para o biênio 2018/2019, mas, como faltam quatro meses para a troca, e diante do pedido, tudo indica que seu sucessor já será apresentado pelo prefeito Orlando Morando, a fim de se evitar o desgaste de nova troca em janeiro.
Nos bastidores, há alguns dias se comenta que o sucessor da médica Dra. Maria Bernadette virá do mundo jurídico: o secretário de Assuntos Jurídicos de São Bernardo, Carlos Maciel.
A loja do Roldão Atacadista, 31ª da rede, inaugurada ontem, não poderia ter endereço melhor: São Bernardo, terra da Volks, terreno fértil para a empresa que teve origem com o Sr. João Roldão vendendo linguiças de porta em porta, a bordo de um fusquinha, e depois de uma Kombi.
O prefeito Orlando Morando (PSDB) comemorou a chegada do Roldão e comentou que desde o início do seu governo, em janeiro, já foram gerados 2.000 postos de trabalho em São Bernardo, graças, entre outros, à reformulação do CTR (Centro de Trabalho e Renda). “O CTR foi um espaço que passou por uma ampla readequação, reduzindo os custos operacionais, mas aumentando a intensidade no que compete o relacionamento com as empresas, que vão chegar e que estavam instaladas. E esta é a fórmula que tem dado resultado”, acrescentou Morando.
EMPRESAS
Desde o início do governo Morando foram registradas a chegada de empresas como a M.Shimizu, Novemp, DXC Technology, AVC Lighthing, além da expansão de vagas na Scania – 500 postos – e Grob, cerca de 200 empregos.
Depois do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que festejou no sábado, pelas redes sociais, o anúncio da GM de que investirá R$ 1,2 bilhão na planta de São Caetano, ontem foi a vez de o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, comemorar e enviar recortes de jornais com a boa nova.
Cidão divulgou página do jornal O Vale, que publicou em manchete: “GM exclui fábrica de S. José de pacote bilionário no país”. E fala do investimento de R$ 3,1 bilhões em São Caetano e Joinville, Santa Catarina.
O Fórum Mundial da Água, evento mais importante do setor, será no Brasil em 2018, e o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, fez ontem convite aberto a todos os chefes de estado, administradores públicos, organismos não governamentais e entidades de fomento e pesquisa que atuam na área a participarem. Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, participa da Semana Mundial da Água em Estocolmo, na Suécia.