Dia do Soldado é comemorado em São Caetano
“Trago em meu corpo, com muito orgulho de ter defendido o Brasil, três estilhaços de granada. Mas é com extremo orgulho que hoje estou aqui celebrando o Dia do Soldado”, emendou o 2º tenente Garófalo, do alto de seus 96 anos que irá completar dia 12 de outubro.
A cerimônia teve a entrega da Medalha Mérito do Tiro de Guerra, destinada a personalidades que desenvolveram valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento de obrigação para com a pátria fortalecendo, assim, a cidadania.
Sete personalidades receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra: o vice-prefeito Beto Vidoski, o presidente da Câmara Pio Mielo, os vereadores Marcel Munhoz, Eduardo Vidoski e Marcos Fontes, o presidente da Fundação Pró-Memória Charly Farid Cury e o publisher do Repórter e presidente da Aciscs, Walter Estevam Jr.
“É com muito orgulho que estamos aqui para celebrar o Dia do Soldado. Aliás, todo o Brasil deve se orgulhar dos nossos soldados do Exército e o maior exemplo é o que tem acontecido com a querida Rio de Janeiro, que nem as polícias conseguiram deter o crime organizado e foi necessária a chegada do nosso Exército Brasileiro”, discurso Vidoski.