Mercedes-Benz vende 72 ônibus de dois andares e 15 metros para Rio Grande do Sul
O objetivo das empresas é prestar serviços em linhas regulares, especialmente interestaduais no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, além de destinos internacionais como Argentina, Paraguai e Uruguai. Mas há também operações de fretamento previstas.
Ao todo, para estas companhias, foram comercializados 96 ônibus. Há também 24 unidades de três eixos (6×2), com carroceria HD – motorista fica em piso inferior ao do salão de passageiros. Todos os veículos serão encarroçados pela Marcopolo.
O diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, diz que os veículos de 15 metros rodoviários devem contribuir para a alta prevista até o final do ano para o segmento. “É uma demanda reprimida. Neste ano, com os 15 metros, as vendas de 8×2 devem reunir de 15% a 18% do segmento, mas depois deve haver um ajuste deste patamar.”