Politica

Editorial – Razões obscuras

 O “ratio” de criminosos é sempre cartesiano: culpadas são as vítimas. Quem mandou estarem no lugar errado na hora errada? Se soltos arrotam valentia e fanfarronices. Mas, na hora de quenquém pegar menino, quando a justa chega e enquadra para um papo reto, só tem chororô… Os indecentes são sempre inocentes! 
Mequetrefes astutos como a dupla “Irmãos Batista” exemplificam bem a tese. O salafrário Geddel “Oinc-Oinc” Vieira, também. Ocorre que eles e miríades de estafermos vorazes e gananciosos que pululam neste país são incapazes de agirem sozinhos. Precisam de chefia e comando. A partir de 2.003, as condições para qualquer tipo de falcatrua com dinheiro público escancaram as portas, desde que pagando pedágio aos verdadeiros gângsteres e chefões do crime organizado que dominou o país. As cúpulas dos partido políticos no poder e hoje citados com profusão de provas na Lava Jato bem o demonstram. 
Sem projeto de governo, porém com elaborado e premeditado projeto de poder às custas dos cofres públicos, quebraram o país. Todos os citados nos processos, membros das cúpulas partidárias, são responsáveis diretos pelos crimes. Contudo, ainda os “poderosos chefetes” nacionais dos quadrilhões são paus mandados. 
Acima deles, com seus fiéis sicários, está o Poderoso Chefão de um esquema internacional de poder. Trata-se de Lula e do Foro de São Paulo, com suas razões obscuras… 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo