Politica

Na Câmara, Sardano destaca ações da GCM

 A sessão ordinária da Câmara de Santo André, nesta terça-feira (12), foi marcada pela votação da Ordem Do Dia e da presença do secretário de Segurança, Edson Sardano, que falou sobre ações da Guarda Civil Municipal. “Embora o policiamento seja de responsabilidade do Governo do Estado, vamos fazer a nossa parte. A GCM nunca fez tanto policiamento como vem realizando nos últimos oito meses. Estamos fazendo tudo o que é possível para fortalecer a presença da Guarda nos bairros”, defendeu Sardano.  
O titular da Pasta foi questionado por três vereadores – Sargento Lôbo (SD), Tonho Lagoa (PMB) e Professora Bete Siraque (PT) – sobre as ações que a Prefeitura vem adotando no setor. 
Sardano, por sua vez, reforçou a importância de destacar a GCM para fazer o policiamento nos bairros. “Cuidar dos equipamentos públicos é de responsabilidade da Prefeitura. Isso não vai mudar. Mas vamos fazer passagens periódicas, por meio de rondas. Com a GCM atuando no policiamento, apreendemos 17 armas de fogo e prendemos 105 criminosos. Isso faz a diferença na segurança da população. A morte do jovem no Cesa Santo Alberto foi uma fatalidade. Ele cometeu suicídio. Mesmo que a GCM estivesse não local, não há como prevenir este tipo de situação”, rebateu o secretário.
Votação
Os vereadores votaram vetos a Projetos de Lei apresentados. No total, 29 apreciações foram votadas, sendo que em 15 itens foram mantidos os vetos, contra 14 rejeições. Os 243 requerimentos que estavam represados, desde 03 de agosto, também foram votados.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo