Na Câmara, Sardano destaca ações da GCM
O titular da Pasta foi questionado por três vereadores – Sargento Lôbo (SD), Tonho Lagoa (PMB) e Professora Bete Siraque (PT) – sobre as ações que a Prefeitura vem adotando no setor.
Sardano, por sua vez, reforçou a importância de destacar a GCM para fazer o policiamento nos bairros. “Cuidar dos equipamentos públicos é de responsabilidade da Prefeitura. Isso não vai mudar. Mas vamos fazer passagens periódicas, por meio de rondas. Com a GCM atuando no policiamento, apreendemos 17 armas de fogo e prendemos 105 criminosos. Isso faz a diferença na segurança da população. A morte do jovem no Cesa Santo Alberto foi uma fatalidade. Ele cometeu suicídio. Mesmo que a GCM estivesse não local, não há como prevenir este tipo de situação”, rebateu o secretário.
Os vereadores votaram vetos a Projetos de Lei apresentados. No total, 29 apreciações foram votadas, sendo que em 15 itens foram mantidos os vetos, contra 14 rejeições. Os 243 requerimentos que estavam represados, desde 03 de agosto, também foram votados.