Editorial – Barulho de baionetas?

Foram manifestações de milhares de pessoas exigindo a derrubada do governo de João Goulart, tido como comunista e antiamericano. A Frota do Caribe dos USA deu “cobertura” aos insurretos de 1964 no quadro das estratégias ianques da Guerra Fria. Mas, os militares brasileiros não apenas “cumpriram ordens”: tiveram apoio popular.
“Fazer uma revolução é difícil. Chegar ao poder, mais difícil ainda. Uma vez lá, é que começam as dificuldades”. Resta ver que o país acumulou, no período militar e pouco posterior, uma inflação de 1.142.332.741.811.850%. Fracassaram e foram-se.
Alguns valentões de internet clamam, atualmente, por sua volta ao poder. Desconhecem a História. Não há multidões nas ruas, a Guerra Fria acabou e as Forças Armadas aprenderam com seus erros. Além disso, o sistema financeiro internacional AINDA LUCRA MUITO com a canalhocracia que o próprio povo pôs no poder.
Assim, as palavras do general(r) Mourão sobre intervenção militar são hipotéticas. Tem todo o direito de opinar e expressar suas opiniões. Não há barulho de sabres e baionetas nos quartéis. Ainda…

