Flytour facilita turismo e impulsiona economia com Hiper Feirão
Também chamado de “único outlet de viagens do País”, o Hiper Feirão foi definido pelo criador da Flytour, Eloi D’Avila, como a “democratização do turismo”, por apresentar preços muito abaixo dos praticados no mercado.
“Viajar não é gasto, é investimento, em qualidade de vida, em cultura, e em tudo o que se possa imaginar que faz bem a todas as pessoas, à família”, acrescenta Eloi, o menino de rua que era flanelinha em frente ao Copacabana Palace, conheceu a Vovó Stella Barros, passou a dormir no pequeno sofá de dois lugares da loja de viagens dela, e hoje comanda esse império do turismo brasileiro que é a Flytour.
Já o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy, disse ontem que o perfil do viajante mudou em função da crise, e isso fez crescer as vendas dos pacotes com menos dias, a opção por hotéis mais em conta, mas destacou que o brasileiro “não deixou de viajar”. Por isso o turismo é uma das alavancas da retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.
O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, além de citar as belíssimas praias e atrações de seu Estado, revelou ontem que, em 15 de outubro, ele, o governador Robinson Faria e outras autoridades civis e religiosas estarão no Vaticano, onde o Papa Francisco vai santificar 30 beatos do Rio Grande do Norte. Os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, junto a Mateus Moreira e outros 27 leigos, entrarão no rol de adoração da Igreja Católica. Eles foram massacrados durante a invasão holandesa, em 1645.
Ao lado da gigantesca imagem de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, a cerca de 100 quilômetros de Natal, a santificação será celebrada ainda até o final de outubro, e com certeza fará crescer bastante o turismo religioso naquela região.
Haverá outra oportunidade de aproveitar os superdescontos do Hiper Feirão na edição de Campinas, marcada para 6, 7 e 8 de outubro. É uma pequena viagem que poderá garantir grandes passeios a partir de investimentos reduzidíssimos.