Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesDiademaGeralHome

Vamos reativar sistema de câmeras de segurança, diz Filippi

Durante Operação Bairro Seguro no Campanário, prefeito de Diadema prevê chegada de totens de segurança em 90 dias; central de videomonitoramento será recuperada

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, estimaram que, dentro de 90 dias, a cidade terá 25 totens para reforçar a política de prevenção para melhorar a sensação de segurança no município. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7) a comerciantes do Campanário, região destacada da semana para receber a Operação Bairro Seguro.
campanario_bairro_seguro_DinoSantos1
Filippi, Mariano, integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Departamento de Participação Popular percorreram os comércios em frente à Praça Celite, na Avenida Brasília. Uma base da GCM foi instalada na praça e ficará até o fim da semana. Rondas de motocicletas também compõem as atividades do Bairro Seguro, que a cada semana vista um bairro diferente de Diadema.
“Vamos reativar a Central de Videomonitoramento que tínhamos e que foi abandonada pela gestão anterior. Junto a isso, teremos totens de segurança, com câmeras conectadas a um sistema integrado e com botão de acionamento para alertar sobre os crimes. Esses totens chegarão dentro de 90 dias e vão auxiliar muito no esclarecimento de episódios e na prevenção”, destacou Filippi.
Durante a visita, os comerciantes relataram que a maioria das reclamações envolve roubos de celulares, em especial de quem espera pelos ônibus nos pontos ao longo da Avenida Brasília. “Por isso as câmeras serão importantes, para fiscalizar e coibir esse tipo de crime. Vamos também aumentar as rondas nos horários destacados”, ponderou Benedito Mariano.
Os totens de segurança possuem 4 metros de altura e têm resultado em boas experiências na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, e em outros Estados, como o Paraná.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo