Politica

Ex-vereador, Moacir Guirão abandona política de São Caetano

 O ex-vereador Moacir Guirão anuncia sua aposentadoria como político. Depois de 35 anos atuando nos bastidores da política de São Caetano, Guirão permanecerá apenas com os seus afazeres de funcionário público da cidade e não trabalhará para mais nenhum candidato. “É hora de cuidar da minha saúde e da minha família. Ajudei muitos partidos e profissionais, mas chegou a hora de encerrar um ciclo”, anuncia Moacir Guirão, apenas com uma ressalva: “um único motivo me faria retomar ao posto de articulador e essa exceção se chama Moacir Guirão Junior. Se eventualmente meu filho decidir se candidatar nas próximas eleições, terá o meu apoio”. 
Vale lembrar que, em 2016, seu filho Moacir Guirão Junior concorreu a uma vaga no Legislativo da cidade e hoje é o primeiro suplente do PP. Ele conquistou 1.173 votos. “Fizemos um ótimo trabalho, mas cabe apenas ao Junior a decisão de continuar ou não na política. Ele já experimentou os prós e os contras dessa jornada política e tem bagagem suficiente para caminhar sozinho, se ele quiser”, analisa.  De acordo com o ex-vereador, essa decisão vem sendo pensada desde 2016 e tem o total apoio de sua família. 
 Histórico
Em 1982, Moacir Guirão concorreu à primeira eleição e foi primeiro suplente, compondo a base de governo do então prefeito Walter Braido. Em 1986, assumiu a primeira vereança, no lugar de um vereador que se ausentou por problemas de saúde. Guirão foi vereador até 1996 e, por opção própria, deixou de concorrer a cargos públicos para trabalhar ao lado amigo Luiz Olinto Tortorello.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo