Politica

Manoel Lopes defende PPP para sanar problemas com falta d’água em Mauá

Em mais uma entrevista realizada pela equipe do REPÓRTER, na Câmara de Mauá, no último dia 19, desta vez com o vereador Manoel Lopes (DEM), o parlamentar reafirmou sua opinião na realização de uma PPP (Parceria Público-Privada), quando o tema abordado é a dívida do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
“Reafirmo: Mauá precisa fazer uma PPP, para que? Para que passe a água para uma empresa privada, a partir do momento que existir uma empresa privada não vamos mais ficar cinco ou seis dias sem abastecimento de água, já a empresa vive do lucro, e se ela não vender o produto ela não tem lucro”, explana Manoel Lopes.
O parlamentar não poupou críticas à autarquia municipal. “Podemos dizer e continuo afirmando, o Sama, em todas as administrações, sem exceção, desde sua fundação, nunca pagaram a Sabesp 100% da  faturam, sempre pagam 5%. Digo, a Sabesp tem esse grande problema que não está recebendo a água de Mauá, então não vejo que a Sabesp esteja errada, porque se não forçar a situação, Mauá não vai pagar nada para eles. O que precisa no Sama é acabar com cabide de emprego, trabalhar com menos pessoas e pagar mais a prestadora”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo