ArtigoHomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

A vida não é feita de momentos que você respira, mas sim daqueles que te fazem perder o folego
Hitch

Para o queijo e o vinho ser um casamento perfeito

 

Quer combinar queijo com vinho? Tenha em mente que precisam ter intensidades semelhantes para que nenhum dos dois se sobreponha ao outro. Vinhos com teor alcoólico superior a 14,5% (considerados intensos) combinam com queijos de sabor mais forte. Do mesmo modo, se o teor alcoólico do vinho for inferior a 12%, os queijos com sabores mais delicados vão criar a união perfeita.

 

Para atingir o equilíbrio ideal, experimente combinar: Vinhos como Pinot Noir ou Beaujoulais com queijos de vaca de textura firme como Gruyère ou Comté. E vinhos como Cabernet Sauvignon ou Merlot com queijos mais envelhecidos, também de vaca, como Cheddar ou Gouda.

 

Se estiver com dúvidas, experimente combinar queijos e vinhos da mesma região. Por exemplo, Queijo Manchego e Vinho Garnacha (ambos de Espanha). Outra dica: Compre um queijo de textura firme para acompanhar tanto um Vinh o Branco ou um Vinho Tinto. Isto porque ele tem um nível de gordura suficiente para contrabalancear os taninos do vinho tinto, como um grau de delicadeza adequada para provar com vinho branco. Desta forma terá pouca margem para falhar.

Nossa Sugestão

vinho português Adega Grande Rose Fino Meio Seco

O vinho português Adega Grande Rose Fino Meio Seco tem aroma frutado, notas exóticas e ligeiro floral. Acompanha bem sushi, marisco e peixes. Servir na temperatura entre 10%C e 12%C. Elaborado com mosto de uvas da casta Castelão. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 seu valor é R$ 35,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo