ArtigoHome

O Trabalho Dignifica o Homem, Tornando-o Livre!

      Prof. Thaís S.Negrão Rufini

 

 

Como é bom acordar cedo, dar graças a Deus pela vida e pela oportunidade de ter um trabalho, onde podemos dar nosso melhor, com alegria, nos empenhando cada vez mais, mostrando que somos capazes de assumir e progredir no que fazemos.

 

Todas as pessoas nasceram para honrar sua existência, criando oportunidades para si e para outras pessoas na busca da felicidade ,através do trabalho remunerado ou voluntário.

 

Todos nós precisamos de trabalho remunerado para pagarmos nossas contas e termos uma vida digna, sendo útil para a sociedade e quando possível trabalhar em função de uma causa maior, voluntariamente.

 

Nem sempre quem tem um cargo altíssimo é mais feliz que aquele que trabalha duro durante o dia inteiro e ganha o suficiente para não passar fome. A alegria está na conexão que cada um tem com a divindade que mora dentro de si e que consegui sentir a vida mais leve, levando alegria às pessoas, sorrindo mesmo que o coração esteja apertado.

 

Quando observo os rapazes correndo atrás do caminhão de lixo para jogar sacos e sacos de lixos pesados,imundos e fétidos,durante o dia todo e com aquele sorriso nos lábios, cumprimentando as pessoas na rua,sinto ali a presença do amor divino. Da mesma forma, quando vejo executivos que trabalham para extorquir, sacanear e  se dar bem as custas dos outros, manifestam o eu inferior que predomina em si.

 

Feliz é a pessoa que sabe agradecer o trabalho de cada dia, ainda que canse, que tenham a dignidade de agradecer   a Deus,pela oportunidade de mais um dia de trabalho.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo