Araras e o seu “information”
O visitante dispõe ali de paisagismo bem cuidado, espaços para atividades físicas, ciclovia e dezenas de pedalinhos.
Não falta espaço para atrações musicais, como as que acontecem todos os domingos à tarde. Há um parquinho recentemente reformado, jardim sensorial, fonte interativa, quiosques, restaurante e choperia.
Um eficiente Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, está envolvido em inúmeras atividades, com eventos quase que diários, tudo em parceria com um correto COMTUR.
Cidade Encantamento, esse é o slogan da cidade de Araras, que está prestes a receber o garboso título de ‘Município de Interesse Turístico’, com todo mérito. Para você conhecer pontos da cidade, existe a “Fazendinha Três Porquinhas” um mundo da roça. Para família, escola ou aniversários, um programa de três horas, a interação com animais e muita diversão.
Cavalo e mini horses à disposição. Lanches caseiros, playground, redes de balanço, represa, etc.
Além da Casa da Cultura, existe a Casa da Memória, um solar de 1926 reunindo história e pessoas que fizeram a cidade. A antiga estação ferroviária também se tornou um Centro Cultural.
Há a Casa do Artesão em prédio histórico e o Teatro Estadual, que os mais velhos conheceram como o ‘Teatro da Sogra’. Visite a cidade de Araras, tenho certeza que você vai gostar.