Sabe aquela dor incômoda nas costas que surge após uma queda, lesão ou desgaste natural do corpo? Elas podem comprometer o bom funcionamento da coluna. E, nesses casos, a quiropraxia é uma alternativa de tratamento que atua, entre outros fatores, no alívio ou suspensão completa da dor. “Após a primeira avaliação, é definido um tratamento com sessões de acordo com a necessidade individual. Isso é feito pelo quiropraxista através de técnicas manuais e instrumentos”, diz o quiroprata Rafael Gomes.
Uma das técnicas de maior êxito é a Manual Japonesa Seitai & New Seitai. “É um tratamento que proporciona um reequilíbrio do sistema musculoesquelético promovendo o alívio imediato de dores agudas e crônicas, alinhamento postural e prevenção de desequilíbrios futuros”, afirma o profissional.
Ele também destaca que é uma técnica não invasiva que pode auxiliar em diversas doenças. “Dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço e na cabeça, tensão muscular e problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo, são alguns dos diagnósticos que podem ser tratados, independente da idade, da criança ou idoso”, relembra Rafael.
Para o quiroprata, o primeiro passo para se livrar da dor é fazer uma avaliação com um profissional sério. Rafael Gomes atende a domicílio em São Paulo, ABCD, Mogi das Cruzes e Guarulhos e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 94953-7156.