AnimaisAtualidadesGeralHomePolíticaSanto André

Primeira do ABC com canil, Casa de Acolhimento de Santo André recebe visita da vereadora Dra. Ana Veterinária

Destinada à recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de reinserção na sociedade, funciona no Jardim do Estádio, desde o último dia 3 de março, a Casa de Acolhimento Andreense.

 

Destinada à recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de reinserção na sociedade, funciona no Jardim do Estádio, desde o último dia 3 de março, a Casa de Acolhimento Andreense. O equipamento conta com um canil para que os usuários possam deixar seus animais de estimação, um diferencial de extrema importância no atendimento deste público.

 

É sabido que muitas pessoas que vivem nas ruas possuem animais de estimação e deixam de procurar auxílio com medo de perder seus pets. Este espaço foi planejado visando dar mais esse conforto aos moradores, já que seus animais estarão com eles durante a estadia na Casa”, pontua a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM), que visitou as dependências do espaço.

 

Para a vereadora andreense, estar ao lado do seu pet ajuda e muito no processo de recuperação e reinserção a sociedade. “O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina têm um olhar sensível a proteção animal e a cidade possui vários projetos voltados aos pets. Este é mais um serviço que oferecemos unindo saúde humana e saúde animal, pois ambas caminham juntas”, disse a democrata.

 

Recebida pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Delsir, a vereadora esteve em todos os cômodos do espaço, validou o espaço pet e conheceu o cachorro Negão, mascote da unidade. “O secretário Delsir tem feito um trabalho sensacional, com um olhar humano para todos os serviços assistenciais. Aqui, por exemplo, observamos o zelo e o carinho dispensados aos moradores”.

 

Estrutura

 

Com capacidade para atender 44 pessoas, a Casa de Acolhimento Andreense possui quartos divididos entre feminino, masculino e trans, salas com televisão e poltronas reclináveis e até mesmo um pátio para que os carrinheiros possam guardar os seus pertences.

 

Eles têm à disposição alimentação, atividades com educadores e profissionais da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e auxílio para que consigam entrar ou retornar ao mercado de trabalho ou retornar para a vida familiar.

 

A diferença deste serviço é que vamos buscar não só acolher a pessoa, mas fazer o processo da busca da autonomia novamente, para ela voltar a conviver em sociedade, porque muitas pessoas chegam neste tipo de serviço com um processo de desfiliação social, onde elas perdem as referências familiares, econômicas, sociais, e não se reconhecem mais como seres humanos”, destacou o secretário Marcelo Delsir.

 

Os munícipes que encontrarem uma pessoa em situação de vulnerabilidade podem acionar a equipe de abordagem social através do WhatsApp (11) 93342-4178, que funciona 24 horas, ou ligando para os telefones 4427-6207 ou 4432-2182, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Há ainda os números 94734-7319 e 94715-0052, que atendem ligações 24 horas. Outra opção é ligar para o COI (Centro de Operações Integradas) pelo telefone 199.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo